10/04/2011

CRESCE A PERSEGUIÇÃO AOS CATÓLICOS PELO MUNDO !
 A “reforma protestante” se expandiu rapidamente porque foi imposta de cima para baixo sem exceção em todos os países em que logrou vingar. O povo foi obrigado a “engolir” as novas doutrinas porque os reis e príncipes cobiçavam as terras e bens materiais da Igreja Católica. Infelizmente nesta época a Igreja era rica de bens materiais e pobre de bens espirituais. Foi com os olhos postos nesta riqueza mundana que os soberanos “escolheram” para si e para seu povo as doutrinas dos hereges renovadores, Prova isto o fato de que as primeiras providências eram recolher ao fisco real tudo o que da Igreja Católica poderia se converter em dinheiro.
Segundo um relatório da organização católica "Ajuda à Igreja que Sofre" do Reino Unido, 75% da perseguição religiosa no mundo são contra os cristãos.
O resultado veio após um exame em 33 países no Oriente Médio, África e Ásia e a repressão pela fé nestes lugares. Além de crimes cometidos pela China, Irã, Coréia do Norte e Arábia Saudita, o relatório revelou também que países como a Venezuela, o Zimbábue e Israel também são acusados de perseguição religiosa, principalmente a fé católica.
A perseguição aos cristãos aumentou em 22 países entre os analisados, com o Egito, Iraque, Líbano, Nigéria e Paquistão entre os piores países para esta população viver. A estimativa é de que 100 milhões de cristãos estejam passando por perseguições.
Além da perseguição de extremistas islâmicos, o relatório também destacou que os cristãos são perseguidos pelo aumento do nacionalismo em países como Birmânia, Índia e Sri Lanka, Sudão. Há também a crescente ameaça do extremismo islâmico no Norte da África e partes da Ásia. Enquanto isso, alguns países comunistas e ateus estão suprimindo os direitos religiosos das minorias católicas.
O cardeal Keith O'Brien, de Edimburgo -Reino Unido- recentemente descreveu a perseguição aos cristãos como "talvez o maior escândalo de direitos humanos da nossa geração, porém sem nenhuma denúncia por parte da mídia"
NA ESCÓCIA por exemplo, no tempo da reforma, o poder civil aboliu por lei o catolicismo e obrigou todos a aderir à igreja “calvinista presbiteriana”. Os padres permaneceram, mas tinham de escolher outra profissão. Quem era encontrado celebrando missa era condenado à morte. Católicos recalcitrantes foram perseguidos e mortos, igrejas e mosteiros arrasados, livros católicos queimados. Tribunais religiosos (inquisições) foram criados para condenar os católicos clandestinos.
Contrariando o que se espalha em certos ambientes "ecumênicos" do Ocidente, D. Mazzolari, Bispo de Rumbek - Itália, deixou bem claro que o Deus dos católicos não é o Alá dos muçulmanos. Mas como explicar o fato de que na Europa há bispos que lhes concedem igrejas para serem usadas como mesquitas?
O Prelado respondeu: “Os muçulmanos, [...] por todo lado onde se instalam, mais cedo ou mais tarde tornam-se uma força política hegemônica. Os italianos os acolhem por ingenuidade. Logo perceberão que os muçulmanos abusaram dessa bondade, trazendo dez vezes mais pessoas do que o combinado. São muito mais sabidos do que nós. Em minha diocese destroem as igrejas, entretanto vós lhes abris as portas das igrejas. Não se oferece um quarto do próprio apartamento a um ladrão, porque mais cedo ou mais tarde não se encontrará mais a mobília”.
O que poderá pôr um ponto final a esse rio de sangue e perseguição que se abate sobre os católicos no mundo inteiro, em meio a tão grande insensibilidade do Ocidente?
A Igreja Católica é tão odiada porque só ela possui e Verdade. E a Verdade nos impõe deveres. E os que detestam cumprir o dever odeiam a verdade. Por isso, Nosso Senhor nos preveniu que assim como o mundo o odiou, assim também o mundo odiaria aos que O seguissem fielmente.
Os maus se organizam para destruir a verdade e a Igreja que a prega. Daí Nosso Senhor ter nos dito que seríamos bem aventurados, quando fôssemos perseguidos como Ele mesmo foi perseguido.
Nosso Senhor predisse que seus discípulos seriam odiados por fazerem o bem.
Se Cristo foi perseguido e morto, na História, a Igreja que é o Corpo Místico de Cristo, a Igreja, ela também, deve ser perseguida. A perseguição à Igreja é movida pelo demônio, que não se interessa por dinheiro. O que está por trás do ódio à Igreja é o ódio do demônio a Deus, a Nossa Senhora e a tudo o que é de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário